ACONTECEU

PAULINHO MIXARIA

30 de novembro de 2019

PAULINHO MIXARIA 26 ANOS DE ESTRADA


Paulo Roberto Alves da Silva, conhecido como Paulinho Mixaria, nasceu na cidade de Taquari/RS, no dia 05 de outubro de 1969. Ao longo de sua carreira lançou 4 livros, 7 CDs, 2 DVDs e 1 Filme de Longa Metragem. Todos de produção independente. Sendo que no filme, a exemplo de seus ídolos Mazaroppi, Charlie Chaplin e Jerry Lewis, ele foi roteirista, diretor, ator e produtor. Desde criança manteve o sonho e a vocação para ser humorista. Começou a compor poesias e músicas aos 11 anos de idade, tendo suas canções gravadas por inúmeros artistas, entre eles Gaúcho da Fronteira. É um humorista e ator comediante autodidata sem formação acadêmica. 

 

Algo interessante a citar é que grande parte do seu público são crianças e adolescentes, coisa rara no cenário do humor atual. O humorista sempre prezou por uma imagem abrangente a todos os públicos e evitar palavrões nos seus espetáculos é um princípio que ele não abre mão. Outro fato importante é que suas piadas não fazem alusão a nenhum estereótipo que não o próprio jeito engraçado e simples do personagem: uma pessoa humilde, do interior e que não fica restrita apenas ao gaúcho. O personagem ‘Paulinho Mixaria’ pode ser qualquer pessoa ingênua, vinda do interior de qualquer parte do país e que pode ser bem mais inteligente que aparenta. O trabalho do humorista, que já conquistou todo o país e o mundo! 

 

Agora em Setembro, começou a caravana nos Estados Unidos, mais precisamente pela Flórida, passando pelo Texas, Novo México, Arizona, Nevada e terminando em Hollywood, Los Angeles (Califórnia), organizado pela Norte-Americana do Tradicionalismo Gaúcho - Caravana Farroupilha, confirmando assim o talento grandioso e raro do gaúcho interiorano de 49 anos, que faz todas as gerações rirem sem necessitar de palavrões ou ofensas a raças, classes ou povos. No ano de 2013 quando completou 20 anos de carreira, não se deu ao luxo de apenas comemorar e encarou o maior desafio dela até então: Mergulhou no mundo do cinema e produziu durante nove meses "As Aventuras de Paulinho Mixaria", onde atuou, dirigiu, roteirizou e bancou a produção, mesmo não tendo experiência na área. Além disso, não utilizou nenhum centavo de verbas públicas através de leis de incentivo. Paulinho explica: "Enquanto houver uma criança com fome e um idoso morrendo em hospital por falta de atenção do governo, eu não tenho direito de usar o dinheiro do povo para eu fazer filme, esse dinheiro deve voltar para eles”. Fez na sequencia também o seu segundo Filme: “Morando com a Sogra”, ... mais um sonho realizado.

 

Comemorou seus 25 anos de carreira recentemente em 2019 com shows por todo o Brasil sempre com um show diferente, levando improviso, e mensagens que tem se tornado pontos altos de aplausos em suas apresentações, ... quem assiste ao vivo fica com muitas histórias pra contar da pessoa, do trabalho e dos causos de PAULINHO MIXARIA, o HUMORISTA das FAMÍLIAS! 

AGENDA

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

FACEBOOK

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO
INSCRIÇÃO MUNICIPAL Nº 100554
VALIDADE: INDETERMINADA
CERTIFICADO DE CONFORMIDADE DE PPCI Nº 5266/1
VALIDADE 30/09/2021